Performance Awards 2015 - American academy of Ballet em Portugal

sexta-feira, fevereiro 19, 2016 Sílvia Oliveira 0 Comentários

| | | |


Audição Sumer School 2016 AAB - Alunas grau V Ballet da Escola de dança do Clube de Futebol de Sassoeiros

No passado mês de Dezembro a AAB fez-se representar em Portugal pela professora Analiese Umana, promovendo masterclasses, audições para o programa de Verão e para realizar a edição 2015 dos PA em Portugal.

Enquanto escola participámos nas audições com as alunas de ballet do Grau V e realizámos Masterclasses com as alunas participantes nos PA. Foram ambas experiências bastante gratificantes, para mim como professora e para as alunas, pois a professora Analiese, além de ser de uma grande simpatia e sensibilidade, partilhou conhecimentos relevantes para a evolução das alunas nas aulas e para o seu desempenho nos PA.

A edição 2015 dos PA em Portugal, que se realizou no Teatro Helena Sá e Costa, na cidade do Porto, foi dia 20 de Dezembro de 2015, contou com a participação de 10 escolas, incluindo a nossa.

Masterclass PA AAB - Alunas nível 2 - Ballet no Clube de Futebol de Sassoeiros


Foi uma viagem de um dia inteiro, muito cansativa, mas de uma gratificação imensa. O dia começou cedo para mim e para o grupo de alunas e respectivas famílias, que íamos cheios de expectativas e com alguns olhares ensonados. Durante a viagem houve tempo para fotografias, muita conversa, algum planeamento e momentos de sono.

Chegados ao Teatro foi tempo de preparar, pentear e vestir e fazer a marcação de palco. Tudo correu lindamente, graças ao já profissionalismo das minhas alunas e à ajuda preciosa do meu staff de espectáculo (mães de alunas que já me acompanham há muito tempo). Tivemos tempo de almoçar, descontrair um pouco e começar a aquecer para entrar no palco. Nesta altura já alguns nervos se faziam sentir... Purpurinas e brilhantes, últimas recomendações e chegou a hora de actuar.

Masterclass PA AAB - Alunas nível 3 - Ballet no Clube de Futebol de Sassoeiros

A partir do momento em que começou até terminar, tudo pareceu muito rápido. As alunas entravam e dançavam, cheias de sorrisos no rosto e eu, corria atrás do palco para garantir que todas tinham tudo o que precisavam na altura certa. Para muitas delas foi uma estreia dançarem solos, completamente sozinhas no palco e eu partilhei com elas esse nervosismo mas com o coração cheio de orgulho pelo seu desempenho e por ser professora delas. Foi uma delicia!

Depois de terminado foi tempo de descontrair e relaxar, o que para alguns traduziu-se por um passeio curto pelas ruas envolventes. Eu aproveitei para ver outras escolas a actuar. No final de tudo realizou-se a gala de entrega de prémios, iniciada por um discurso da professora Analiese.

Masterclass PA AAB - Alunas nível 4 - Ballet no Clube de Futebol de Sassoeiros

A nossa escola conseguiu 7 medalhas de prata com distinção, 1 medalha de prata com dupla distinção e 2 medalhas de ouro. Foi um enorme feito!

Depois dos prémios foi tempo de voltar a casa, todos muito cansados, depois de um dia de grande emoções, muito abraços e sorrisos e muito orgulho por todo o trabalho realizado e valorizado. Na viagem de regresso as mais novas cederam ao cansaço e adormeceram, seguidas depois por algumas alunas mais velhas e pelos pais.

Parabéns a todas as alunas, um obrigada muito especial aos pais pela colaboração e ao Cube de Futebol de Sassoeiros pelo apoio. Uma palavra de agradecimento ao representante da AAB em Portugal, o Sr. Werner Grosse, que organizou este evento num curtíssimo espaço de tempo. 

Espero marcar presença na próxima edição dos PA, com mais alunas, e sempre motivada a crescer e a ser melhor profissional.

Quando tiver as fotos do evento partilho convosco.

0 Comentários